Wednesday 24 October 2012

Festival de Cinema em São Paulo (SP) destacará diversidade da América Latina

adital
http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?lang=PT&langref=PT&cod=71300

15.10.12 - América Latina
Festival de Cinema em São Paulo (SP) destacará diversidade da América Latina



Karol Assunção
Jornalista da Adital
Adital
As cores e a pluralidade dos povos da América Latina projetadas em uma tela de cinema. É essa a intenção da sétima edição do Festival Cine Favela de Cinema, evento que ocorrerá entre os dias 20 de outubro e 12 de novembro, em São Paulo (SP).

Organizado pela Associação Cine Favela e pelo Serviço Social do Comércio (Sesc-SP), com a produção de MUK, o Festival conta, nesta edição, com o tema: América Latina. O evento recebeu produções de vários países da região com o objetivo de integrar os povos latino-americanos e mostrar as realidades distintas e semelhantes das comunidades.

De acordo com a página eletrônica oficial do Festival, as atividades acontecerão nas comunidades de Heliópolis, Paraisópolis, Cidade Tiradentes e Capão Redondo. Estações de Metrô, Escolas Públicas, unidades do Sesc-SP e entidades de reabilitação também receberão o evento.

Além de exibições de vídeos produzidos por organizações sociais, coletivos e periferias de vários países, a programação do evento ainda contempla a realização de oficinas. Destaque para a de roteiro, a qual ocorrerá entre os dias 18 e 21 de outubro, ministrada pelo cineasta argentino Pablo José Meza.

Os/as interessados/as em participar da atividade devem entregar um currículo e uma carta que exponha o motivo de interesse na oficina até esta quinta-feira (11), na Central de Atendimento do Sesc Ipiranga (Rua Bom Pastor, 822, Ipiranga, São Paulo-SP).

Os/as participantes discutirão sobre a construção de roteiro e produzirão, de forma coletiva, um curta-metragem que será realizado na comunidade de Heliópolis. A filmagem do vídeo contará com a colaboração da cineasta brasileira Laís Bodanzky.

A programação completa de oficinas e exibições de vídeos será divulgada em breve no sítio eletrônico: www.festivalcinefavela.com.br

No comments:

‘Yearning for a more beautiful world’: Pre-Raphaelite and Symbolist works from the collection of Isabel Goldsmith

https://www.christies.com/features/pre-raphaelite-works-owned-by-isabel-goldsmith-12365-3.aspx?sc_lang=en&cid=EM_EMLcontent04144C16Secti...