Tuesday 15 October 2013

"Contos Notívagos" é a próxima atração da Biblioteca Pública de Itajaí

secret municipal de educação - itakai-sc
http://educacao.itajai.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1540:qcontos-notivagosq-e-a-proxima-atracao-da-biblioteca-publica-de-itajai

"Contos Notívagos" é a próxima atração da Biblioteca Pública de Itajaí

contos notivagos 3
Cia Experimentus apresenta espetáculo nesta quinta e sexta-feira
Baseado nos contos do argentino Alejandro Dolina, e com uma dramaturgia permeada pelos poemas do itajaiense Bento Nascimento, o espetáculo "Contos Notívagos", da Cia. Experimentus, entra em cartaz nesta quinta e sexta-feira (26 e 27), na Biblioteca Pública e Escolar de Itajaí. O espetáculo tem dramaturgia, direção e manipulação de Marcelo F. de Souza, e é fruto do projeto "Intersecções – Intercâmbio de Solos Teatrais", realizado pela companhia em 2010 por meio do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz.
contos notivagos 4
"Contos Notívagos" circulou por algumas cidades de Santa Catarina, apresentando-se em bares e teatros e volta em cartaz em sua cidade natal em duas únicas apresentações. As sessões acontecem às 20 horas e os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$10 (meia-entrada para idosos, estudantes e professores) e podem ser adquiridos uma hora antes de cada sessão no espaço de apresentação.
O espetáculo dá continuidade à pesquisa do ator Marcelo F. de Souza no campo do teatro de bonecos, trabalho que já dura mais de 20 anos. Em cena um locutor de rádio conta em seu programa das madrugadas, intitulado "Contos Notívagos", histórias de amor e mistério (sempre com muito bom humor). Noite após noite, madrugada adentro, e assombrado pela desconfiança de que ninguém o está ouvindo, ele realiza um programa para os que estão sós, e para os que, assim como ele, não conseguem dormir.
contos notivagos 1
Apesar de se tratar de um trabalho de teatro de bonecos, gênero bastante conhecido entre as crianças, o espetáculo é destinado ao público adulto e tem classificação etária 14 anos.
Cia Experimentus
Fundada em 1999 na cidade de Itajaí (SC), a Cia Experimentus Teatrais tem se dedicado à montagem e circulação de espetáculos para crianças e adultos. Atualmente cincos peças compõem o repertório da companhia. Os trabalhos montados já foram vistos por mais de 100 mil pessoas em diversos estados brasileiros, tendo a companhia participado de encontros, circuitos e festivais ao lado de artistas de vários países estrangeiros. Além da criação de espetáculos, a Cia Experimentus desenvolve projetos de formação embasando seus processos de montagens.

No comments:

‘Yearning for a more beautiful world’: Pre-Raphaelite and Symbolist works from the collection of Isabel Goldsmith

https://www.christies.com/features/pre-raphaelite-works-owned-by-isabel-goldsmith-12365-3.aspx?sc_lang=en&cid=EM_EMLcontent04144C16Secti...