Thursday 13 July 2017

Folhetim ressalta história de mulheres na Educação de Mato Grosso

fonte: seduc
http://www.seduc.mt.gov.br/Paginas/Folhetim-ressalta-hist%C3%B3ria-de-mulheres-na-Educa%C3%A7%C3%A3o-de-Mato-Grosso.aspx

Folhetim ressalta história de mulheres na Educação de Mato Grosso

A história de luta, persistência e conquistas de quatro mulheres, especialmente na área da Educação, é destaque de um folhetim produzido pela Secretaria Adjunta de Políticas Educacionais e a Superintendência de Diversidades Educacionais da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc).
A intenção é de que o material faça com que os leitores reflitam sobre a importância do empoderamento feminino para combater as desigualdades. O material é direcionado, especialmente, aos profissionais da rede estadual de Educação Básica, abordando questões de gênero, que geram debates sobre as relações de poder a partir das diferenças de sexo e/ou orientação sexual.
Sendo assim, o material destaca a história de Michele Sato; Francisca Navantino Pinto Ângelo, conhecida como "Chikinha"; Ivane Almeida da Costa e Gonçalina Eva Almeida de Santana, que atualmente ocupa o cargo de Superintendente de Diversidades Educacionais da Seduc.
Gonçalina é quilombola, nascida em 1977 no Quilombo de Mata Cavalo, em Nossa Senhora do Livramento. Tataraneta de africano escravizado, desde pequena ouvia de seus pais e avós a importância da educação para a transformação dos meios e para a vitória sobre do preconceito.
A cartilha pode ser conferida clicando aqui
Yuri Ramires
Assessoria/Seduc-MT

No comments:

‘Yearning for a more beautiful world’: Pre-Raphaelite and Symbolist works from the collection of Isabel Goldsmith

https://www.christies.com/features/pre-raphaelite-works-owned-by-isabel-goldsmith-12365-3.aspx?sc_lang=en&cid=EM_EMLcontent04144C16Secti...